segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Cinema by Bairon - dica de hoje: Zardoz (1974)


Feiticeiras gostosas, intelectuais que descobriram a fórmula da imortalidade, exterminadores assassinos. E o Sean Connery numa vestimenta um tanto, curiosa. (vide foto).

No mundo de 2293, um grupo de intelectuais descobre a fórmula da imortalidade, o mundo pós-apocalíptico em que vivem está entregue as traças, então decidem se isolar num mundo paralelo chamado Vortex. Lá, eles vivem longe da violência e do egoísmo humano. Para conservar sua condição superior perante o resto da humanidade, criam o mito de 'Zardoz', uma espécie de deus numa gigante cabeça de pedra, que mantém uma legião de exterminados, doutrinados a matar, controlados pelo deus 'Zardoz' (na verdade pelos intelectuais). Os exterminadores como o próprio nome já diz, são responsáveis pelo extermínio do resto da humanidade, para evitar a procriação da espécie inferior humana (os que vivem fora do Vortex).
A estabilidade deste mundo termina após um dos exterminadores, Zed (Sean Connery), ultrapassar a barreira do Vortez e começar a se relacionar com os habitantes (principalmente com 'as' habitantes). E após receber um pouco do conhecimento, começa a viver segundo suas próprias leis, ameaçando os planos dos intelectuais. Bom o final não se conta, mas garanto que será uma viagem assistir esse filme, um dos melhores de ficção-científica.


Zardoz (1974), escrito, produzido e dirigido por Jonh Boorman. Estrelado por Sean Connery, Charlotte Rampling, e Sara Kestelman.



Um comentário:

A_for_Anetta disse...

QUE BOSTA! UAHAUHAUAHUAHAUHAH

Esse eu já não irei assistir!

=x